Estudo de Caso
Estratégia de Marca
Naming
Manifesto da Marca
Identidade Verbal e Tom de Voz
Identidade Visual
Identidade Sonora
Motion Graphics
Fotografia de Catálogo
Packaging
Filme Publicitário
Conteúdo de Vídeo para Redes Sociais
Stone & Cloud é uma marca internacional que combina técnica artesanal ancestral asiática asiático com design moderno para criar produtos de porcelana premium. A Inicial desenvolveu uma estratégia de marca ampla, que foi desde o naming e a identidade visual até o packaging e animações gráficas. Esta estratégia visou criar de raíz a presença da Stone & Cloud no mercado global de luxo, evidenciando a sua proposta exclusiva de valor.
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CRÉDITOS
Direção Criativa e Estratégia: Luís Pinto
Identidade Visual: Catarina Carreiras
Design Redes Sociais: Inês Pérez
Motion Design: Rui Ribeiro
Video: Morris; Paulo Ricardo
Packaging: Maria Maranhas
Fotografia: Isabel Saldanha, Mariana Prazeres
O INÍCIO
Como pode a Stone & Cloud destacar a sua qualidade intemporal e manufatura no mercado competitivo atual, enquanto apela a uma utilização contemporânea?
A VIAGEM
Estratégia de Marca: Começámos a partir de uma página em branco, e mergulhámos na criação da história da marca e na indústria milenar da porcelana para desenvolver uma identidade que respeita a tradição, mas que seja atrativa para o consumidor moderno. Identificámos potenciais clientes e adaptámos a nossa mensagem chave para os conquistar.
Naming e Identidade Verbal: “Stone & Cloud” foi escolhido pela sua força do arquétipo imaginário e ressonância cultural universal das palavras, que ao mesmo tempo refletem a durabilidade e a arte do produto. O nome também funciona bem online, garantindo uma presença de marca forte, original e memorável.
Identidade Visual: Utilizámos uma paleta de cores suaves e uma tipografia moderna, fundindo estilos antigos e novos.
A caligrafia com pincel de tinta chinesa foi acrescentada para criar elementos de marca únicos, ganhando vida em animações gráficas.
Produção de Vídeo: Filmámos em Jingdezhen, a cidade origem da porcelana e Xangai – China, para contar a história por trás da excelência da porcelana e da sofisticação da seda. Os vídeos mostram a complexidade da produção, locais exóticos e produtos que transportam uma aura asiática.
Fotografia de Catálogo: foi feita fotografia de alta qualidade que destaca os detalhes de cada produto. Com a marca a ganhar tração em restaurantes Michelin, as nossas sessões fotográficas incluem também as colaborações da marca na alta hotelaria.
O RESULTADO
A nossa abordagem integrada, garantiu a esta marca um reconhecimento e valorização nas comunidades de design de interiores, alta cozinha e hotelaria de luxo. Os elementos coesos da marca aumentaram a atratividade de Stone & Cloud, e a nossa narrativa reforçou o envolvimento e a angariação de clientes.
EM FRENTE
O lançamento bem-sucedido abriu caminho para a expansão da linha de produtos e entrada em novos mercados, com a Inicial a garantir consistência e inovação.
A nossa estratégia de branding ajudou a preservar a herança da Stone & Cloud, posicionando-a como líder no luxo moderno em decoração, tornando-a sinónimo de elegância, qualidade e beleza duradoura.